Nossa Confederação entrou no ano de 2010 de forma firme e determinada.
Nossos desafios diante dos importados, da concorrência com os produtos chineses que se espalham por diversas nações utilizando mão de obra cada vez mais desvalorizada por remuneração indigna ( Bangladesh e Camboja), e a cláusula de queda de barreiras que prevê a abertura do mercado brasileiro para produtos dos 30 países mais pobres do mundo, tornaram-se uma grande preocupação para o nosso setor.
Na contramão desta realidade nosso trabalho em todo o Brasil, detectando os problemas e dificuldades do nosso setor têm mapeado uma realidade que precisa ser mudada.
Apesar de toda tecnologia nossos(as) trabalhadores(as) ainda enfrentam condições de trabalho onde a qualidade de vida se vê comprometida.
Encarar de perto estas dificuldades, ouvir os(as) companheiros(as), suas críticas e sugestões apontam para soluções determinantes e eficazes.
Os resultados já começam a ser sinalizados através de uma ação conjunta entre CONACCOVEST, Sindicatos filiados e Fundacentro.
Sabemos que o perfil do(a) trabalhador(a) mudou, a indústria passou por transformações e isso implica numa nova visão onde a Conaccovest, numa atitude arrojada sai à frente em busca de soluções!
Temos a certeza que o Setor do Têxtil, Vestuário, Couro e Calçados vai alcançar um patamar diferenciado em todas as questões de relevância para o(a) trabalhador(a).
Eunice Cabral
Presidente da CONACCOVEST