EM POUCO MAIS DE 1 ANO DE EXISTÊNCIA, A CONACCOVEST REALIZA UM GRANDE NÚMERO DE ATIVIDADES NO BRASIL E NO EXTERIOR, FORTALECENDO A
ORGANIZAÇÃO DOS (AS) TRABALHADORES(AS) DAS CADEIAS PRODUTIVAS REPRESENTADAS E APOIANDO FIRMEMENTE AS ENTIDADES SINDICAIS FILIADAS.
É com muita satisfação que verificamos na prática o vigoroso crescimento que a nossa entidade atingiu em poucos meses de existência; priorizamos o trabalho de formação de quadros dirigentes visando prepará-los para os crescentes desafios que são colocados aos trabalhadores, mas sem perder de vista as questões nacionais como a luta contra a emenda 3 , contra a pirataria,contra a concorrência desleal; contra o trabalho infantil e a informalidade.
A juventude teve uma atenção especial com a realização de encontros e seminários em escala nacional, preparando os nossos futuros quadros e lideranças para os embates que surgem a cada dia na vida de todo dirigente sindical.
A agenda internacional também tem sido muito intensa, com trabalhos na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina; esses intercâmbios ão de grande importância para a troca de experiências e conhecimento de realidades muito diferentes e muitos problemas em comum. A luta da Conaccovest no campo institucional tem chamado a atenção das autoridades com relação às dificuldades enfrentadas pelos setores têxtil,vestuário, couro e calçados e seus reflexos na vida dos (as) trabalhadores(as) dessas cadeias produtivas, visto que o nosso País não possui uma política industrial que trate de maneira adequada as empresas de menor porte, e que são fontes geradoras de empregos,a falta de uma reforma fiscal e tributária e a questão cambial que desestimula a produção interna e facilita as importações sem critério.
Todas essas e outras questões tem sido encaradas de frente pela nossa entidade e seus filiados,na busca de soluções que fortaleçam o setor com retorno em melhores condições de vida para os trabalhadores e trabalhadoras.
Eunice Cabral
Presidente