Bom Dia! São Paulo, 29 de Março de 2024
Editorial Veja +
11 anos da lei Maria da Penha
11 anos da Lei Maria da PenhaNeste mês de agosto a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340), completa 11 anos de existência. Isso é um marco na história dos direitos em defesa da mulher no Brasil. Mesmo assim, os casos de violência doméstica têm aumentado...

Ler Mais
Eunice Cabral
Presidente da Conaccovest-BR
 
Boletins Veja + Revistas Veja +
Versão Português / Portuguese Version  
Fevereiro/2016
Versão Português / Portuguese Version  
Dezembro/2014
Vídeos Veja +
LER/DORT - notificação compulsória pelo SUS
Enquete  
 
CONFEDERAÇÕES SE REÚNEM EM BRASÍLIA EM DEFESA DO DESENVOLVIMENTO
11/02/2016

Entidades defendem correção da tabela do Imposto de Renda, redução da taxa Selic, retomada do desenvolvimento industrial e garantia dos direitos trabalhistas, sociais e humanos


No ultimo dia 02 de fevereiro aconteceu em Brasília um debate entre dirigentes sindicais na Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), com o analista político Antônio Augusto de Queiroz, o Toninho, diretor de Documentação do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).
 “Não aceitamos mais perdas. A crise só será superada com a retomada da economia,  valorização da indústria nacional, aquecimento do consumo e respeito aos direitos adquiridos pelos trabalhadores”, diz Miguel Torres, que coordenou os trabalhos acrescentando que "já passou da hora de o governo reconhecer suas verdadeiras bases".

A correção da tabela do Imposto de Renda e a redução das altas taxas de juros, que impedem a retomada do crescimento econômico, o equilíbrio das contas públicas e a geração de emprego e renda, também foram reivindicações comuns às Confederações.

O Secretário Geral da Conaccovest, Elias Ferreira esteve representando nossa Confederação e destacou a importância do papel das confederações na luta pela defesa dos trabalhadores.

Foi unânime a oposição das confederações sobre perdas de direitos no âmbito da reforma da Previdência Social. 

Para Toninho do Diap, foi oportuna a iniciativa da CNTM. "A organização das categorias é fundamental para o enfrentamento no Congresso Nacional das propostas dos setores que atuam politicamente pela retirada de direitos e flexibilização da CLT". Ele destaca ainda que as mudanças no cenário político diminuíram o ímpeto dos congressistas que vivem com uma pauta conservadora atacando os direitos humanos e os avanços conquistados, por exemplo, pelo desarmamento.  

 

 


   
Autor: adaptação: Miriam Modesto
Fonte: CNTM

Compartilhe:
Compartilhe no Facebook
Imprimir
Voltar
 
 

Sede Conaccovest
Rua dos Bandeirantes, 388 - 2º andar - Bom Retiro - SP - CEP: 01124010
Tel: (11) 3329-6320.

Desenvolvido por
Ábaco Informática - (11) 3333-3234