Bom Dia! São Paulo, 19 de Junho de 2018
Editorial Veja +
11 anos da lei Maria da Penha
11 anos da Lei Maria da PenhaNeste mês de agosto a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340), completa 11 anos de existência. Isso é um marco na história dos direitos em defesa da mulher no Brasil. Mesmo assim, os casos de violência doméstica têm aumentado...

Ler Mais
Eunice Cabral
Presidente da Conaccovest-BR
 
Boletins Veja + Revistas Veja +
Versão Português / Portuguese Version  
Fevereiro/2016
Versão Português / Portuguese Version  
Dezembro/2014
Vídeos Veja +
LER/DORT - notificação compulsória pelo SUS
Enquete  
 
O DESAFIO DE SE MANTER UM SETOR
22/04/2015



Diante do cenário atual, os desafios e as perspectivas do futuro e a demanda de um setor que reúne milhares de empresas, sendo a maioria de médio, pequeno e micro portes e que emprega diretamente quase 2 milhões e meio de pessoas, sendo que 80% desse contingente laboral são constituídos de mulheres, precisamos mais do que nunca nos mobilizar.

A indústria têxtil e de confecções tem uma importância fundamental em todo o mundo. É uma indústria intensiva de mão de obra. É uma indústria que movimenta toda a economia. 

Este é um setor fundamental para o nosso País. Temos um mercado interno imenso.

Por tudo isso, não era para haver crise do setor têxtil. O setor têxtil, de cama, mesa, banho e confecções, incluído aí o calçadista, vem perdendo competitividade, com as exportações sendo reduzidas a 8% do total produzido. Eu quero repetir esse dado: do total produzido por 2,3 milhões de trabalhadores em mais de 30 mil empresas no Brasil, apenas 8% vai para o mercado externo. Isso vem ocorrendo, apesar de ainda ocuparmos o quinto lugar na produção de têxteis e o quarto na de confecções. 

O drama da indústria têxtil passa pelos gargalos da carga fiscal, no câmbio, nos juros mais altos do mundo, falta de infraestrutura, no baixo investimento nacional em ciência, tecnologia e inovação e por inúmeros outros problemas. Nosso setor pede socorro!

Diante desta realidade a Frente parlamentar em defesa do setor têxtil é vital para nossa sobrevivência. Nosso sindicato junto com a CONACCOVEST encara este desafio e busca encontrar soluções que garantam a manutenção e ampliação de milhares de empregos.

 

 

Eunice Cabral

Presidente

 

 


   


Compartilhe:
Compartilhe no Facebook
Imprimir
Voltar
 
 
Visitantes
Nº de Visitantes
Sede Conaccovest - Brasília
SHS, Quadra 02, Bloco J –Loja 01 – Edifício Bonaparte Brasília – DF
Cep: 70322-901 Tel: 0xx 61 - 3225.0950

Desenvolvido por
Ábaco Informática - (11) 3333-3234